DIAS

Feira terá diversos espaços, confira

 

Lançada oficialmente em 9 de novembro, a TranspoSul se prepara para impulsionar a retomada da economia no setor de transporte rodoviário de carga. Na abertura do evento, o vice-presidente do SETCERGS, Diego Tomasi, e o diretor de Gestão, Roberto Machado, comentaram sobre os objetivos da retomada da TranspoSul em 2022 após dois anos em hiato devido a pandemia causada pela covid-19.

“A TranspoSul abre oportunidades para todos, desde pequenos prestadores de serviços e investidores até grandes montadoras”, comentou Machado.

Tomasi salientou: “Hoje é um dia muito especial, de apresentar a TranspoSul, um evento realizado pelo SETCERGS, que possui mais de 250 empresas associadas. Nós somos um Hub de Comunicação, a gente sabe da luta do transportador gaúcho, e a feira festeja esse momento na TranspoSul, vamos surpreender bastante à todos”.

Para o presidente da FETRANSUL, Afrânio Kieling, a TranspoSul será um reencontro de amigos e parceiros. “Estou muito alegre porque estava com saudade de fazer esse evento, com certeza será uma feira maravilhosa”, e adiantou que a Federação levará dois palestrantes internacionais, um da Espanha e outro de Portugal, pra falar sobre o setor do transporte depois da pandemia.

Kieling lembrou, ainda, que se a TranspoSul existe hoje é porque o ex-presidente do SETCERGS e fundador do evento, João Pierotto, teve a visão de expandir o que antes era apenas um seminário.

Pierotto aproveitou a ocasião para agradecer seus sucessores. “Só tenho que agradecer todos aqueles que me sucederam e que até hoje investem nesse evento. Eu desejo bons negócios, esse é o objetivo da feira.”

Na apresentação oficial da 22° TranspoSul, a coordenadora de Gestão do SETCERGS, Michele Souza, afirmou que a feira tem como um dos seus pilares a conexão de pessoas, pois durante a pandemia o contato virtual foi dominante, mas o setor de transporte precisa ser vivenciado fisicamente. “Esperamos mais de 18 mil pessoas durante os 4 dias de evento fazendo network, parcerias e conexões.”

A coordenadora ainda apresentou o mapa atualizado da feira, ressaltando a expansão em mais de 3 mil metros quadrados para exposição dentro do pavilhão, além dos espaços reservados para teste drive, Feirão de Seminovos, Congresso Técnico e Híbrido, startups e Hub do Embarcador.

“A TranspoSul não se limita ao que é exposto, paralelamente a ela nós temos o congresso com palestrantes abordando assuntos não só do transporte mas como também de interesse geral”, lembra Roberto Machado.

Ao fim do evento, 10 empresas fizeram as pré-reservas dos espaços com 5% e 10% de desconto, como por exemplo, Mercedes, Scania, Atual Pneus, Repom e Rede Sim, entre outras.

Ler mais notícias