DIAS

Feira está marcada para junho de 2022 no centro de eventos da FIERGS

 

Mais de 100 expositores, 18 mil visitantes e comercialização recorde em torno de R$ 1 bilhão. Atingir esses números impactantes é a meta do SETCERGS na 22ª edição da TranspoSul, marcada para junho de 2022 no centro de eventos da FIERGS, em Porto Alegre.

“A TranspoSul abre oportunidade para todos, desde pequenos prestadores de serviços e investidores até grandes montadoras”, explicou Roberto Machado, diretor de Gestão do sindicato, durante o lançamento oficial da feira. Foi no dia 9 de novembro, quando o auditório da entidade recebeu parceiros comerciais e transportadores para a apresentação do mapa do evento.

A TranspoSul vai ampliar seu espaço de exposição de 4.850m² para 8.227m², isso significa que a feira terá uma área 70% maior em comparação à edição anterior, realizada em 2019, na cidade de Bento Gonçalves. Depois de um hiato por causa da pandemia, o evento retorna para o centro de eventos da FIERGS, em Porto Alegre.

“A feira não se limita ao espaço que é exposto”, destacou Machado. “Teremos paralelamente o congresso técnico, com muitos palestrantes e assuntos de extremo interesse não só do transportador como da sociedade como um todo. Traremos nomes destacados em nível nacional para compartilhar experiências e conhecimentos.”

A ideia também é retomar a conexão entre as pessoas como base para grandes negócios. Por isso, o evento foi ampliado de três para quatro dias, de 13 a 16 de junho de 2022. “Nesses quatro dias vamos trabalhar com um público totalmente qualificado, convites e inscrições limitadas, tudo dentro dos protocolos sanitários”, disse Michele Souza, coordenadora de Gestão do SETCERGS. “Gostamos do digital, mas feira de caminhão é com pessoas experimentando equipamentos e soluções. Assim, teremos pela primeira vez na FIERGS o test drive de caminhões e o feirão de seminovos acontecendo na parte externa do pavilhão, um espaço muito bem localizado para as montadoras e outros fornecedores que queiram participar ativamente.”

Durante o lançamento, 10 empresas fizeram as pré-reservas dos estandes com 5% e 10% de desconto, entre elas Man e Grupo Vamos, Scania, Atual Pneus, Repom e Rede Sim.

A TranspoSul também terá a participação de startups selecionadas e o Hub do Embarcador, espaço reservado para que as transportadoras divulguem suas marcas e gerem negócios. “O Hub vai receber 38 das principais empresas do setor”, contou Diego Tomasi, vice-presidente de Transportes.

“A gente reúne todo esse grupo de transportadores para fazer um evento excelente. É uma feira voltada para que todos tenham ótimos resultados. E a gente sabe que a TranspoSul sempre é um sucesso”, concluiu Tomasi.

Ler mais notícias