DIAS

Uma boa comunicação é fundamental para que qualquer relação interpessoal seja bem sucedida e no setor de transporte rodoviário de cargas não seria diferente. No entanto, um dos maiores desafios do segmento ainda é o relacionamento entre transportador e embarcador. 

A rotina turbulenta das empresas, por vezes, pode acabar criando ruídos na comunicação entre clientes e fornecedores, que por consequência, causam prejuízo nos negócios. 

Confira algumas dicas que podem melhorar o relacionamento entre transportadores e embarcadores: 

  1. Ganho Mútuo:

Quando o cliente final fica satisfeito com o atendimento, tanto o embarcador quanto o transportador obtêm ganhos em relação ao resultado. Por isso, manter uma sinergia entre os dois e entender que ambos precisam um do outro fará com que assumam a responsabilidade de manter um com relacionamento. 

  1. Fazer um bom uso da Tecnologia

Atualmente o mercado oferece diversas ferramentas que auxiliam na comunicação e na integração de dados que conecta embarcadores e transportadores para que as duas operações trabalhem em conjunto de forma organizada.

  1. Participe do Hub do Embarcador 

Projetado para que empresas de médio e pequeno porte tivessem a oportunidade de divulgar sua marca na maior vitrine do transporte e logística com o melhor custo-benefício, o  espaço oportuniza a conexão com entre transportadores e embarcadores gerando mais oportunidades de parcerias e comercialização. 

Com mais de 600m², além dos espaços de exposição, o Hub contempla palcos instalados para receber especialistas do setor logístico prontos para compartilhar conhecimentos técnicos e cases inspiradores do Transporte Rodoviário de Cargas. As palestras que ocorrem no local garantem um fluxo de pessoas durante todos os dias, deixando o Hub ainda mais atrativo para as empresas participantes. 

Eleve o nível da sua empresa fazendo parte da 22ª TranspoSul: aqui, conexões tem poder de transformação! 

Ler mais notícias