DIAS

Grandes empresários sabem que para seus negócios crescerem, é preciso realizar muita divulgação da marca, buscar novos contatos, ficar de olho nos concorrentes e fechar boas parcerias.

E nada melhor do que participar de feiras e eventos do seu setor, e também de outros setores, para que essas chances de fechar bons negócios aumentem. Mas como fazer isso na prática?

Confira algumas dicas:

  1. Esteja presente

Você precisa ficar atento ao calendário de feiras e eventos interessantes (a TranspoSul acontece de 13 a 16 de junho e as inscrições já estão abertas), tanto em sua cidade quanto a nível estadual e até nacional. Mesmo que você não consiga ir a todos eles, escolha alguns que considera mais importante para aumentar as chances de realizar negócios e programe-se para ir e até para ser um expositor.

  1. Faça networking com profissionais do setor e empresas

Desde que não seja com os seus concorrentes, é claro, é preciso ir preparado para fazer networking com profissionais e empresas do setor, pois é daí que grandes negócios e parcerias podem surgir. Durante a TranspoSul você tem contato com os principais tomadores de decisão do setor de transporte e logística.  

  1. Na hora da venda, foque no problema do cliente

Focar apenas no produto ou serviço que você quer vender pode ser um tiro no pé na hora do fechamento de vendas. É preciso focar no cliente, ou melhor, no problema dele. Na TranspoSul você consegue um contato mais próximo com seus clientes.

Ler mais notícias