DIAS

Ao final da tarde do dia 13/06, Daniel Duarte Nobre, Head de Produtos Digitais do Grupo Apisul, falou da Torre de controle: a tecnologia como aliada da segurança e da gestão eficiente. O palestrante chamou a atenção da importância da otimização logística.

“Somente com a implantação de, pelo menos três ou quatro controles, é possível já ter uma logística otimizada. Quando falamos de motorista é importante estar muito atento a legislação referente a jornada de trabalho. Isso é fundamental para transportadora, especialmente quando há auditorias e as empresas não possuem esse controle”, disse.

A torre de controle é formada por uma série de operações que incluem mapeamento de processos, pessoas e sistemas. Mapeamento de operação, escopo do projeto, indicadores de operação e procedimentos fazem parte do controle de processos. O conhecimento técnico, treinamentos, engajamento e remuneração variável são componentes do controle de pessoas. Já para o controle de sistemas são usados rastreadores, app, plataforma de monitoramento, e business inteligente.

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

Ler mais notícias