DIAS

A oportunidade de testar a conhecer o que há de melhor em cada caminhão tem sido o diferencial do espaço Test Drive, organizado dentro da TranspoSul, no estacionamento do Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre (RS). O agendamento do test-drive é feito online, através de um atendimento digital, em que o participante poderá escolher o modelo e o horário da experiência. No final do percurso, de 1 km, também são oferecidos brindes.

Uma das atrações é o caminhão 100% elétrico da Volkswagen. O modelo VW e-Delivery já teve suas primeiras 200 unidades vendidas e continua chamando atenção por onde passa.

O visitante da TranspoSul, Cristiano Bauer Braun, teve seu primeiro contato desde muito pequeno com os caminhões: com apenas 8 anos de idade já brincava no volante e saiu impressionado com a tecnologia.

“Meu primeiro caminhão era um motor 1111, queixo duro como a gente costumava falar e freio era difícil ter. A diferença para esses caminhões novos é muito grande. Sou caminhoneiro desde 2005 e hoje tenho um modelo parecido, mas é a diesel. Fiquei impressionado com a potência e como é bom de dirigir. É muito silencioso. Não se escuta barulho algum. Cheguei a estranhar porque estamos acostumados com o ruído do motor, mas vamos nos acostumando” relatou.

A Ford, por exemplo, apresenta a Transit nas versões furgão e passageiro. A Transit é formada pelas versões minibus, vidrada e furgão. O minibus tem capacidade para 14 ou 17 passageiros, mais o motorista. A furgão oferece os modelos médio, com volume de 10,7 m3, ou longo, com volume de 12,4 m3, ambos com teto alto. A van da Ford é equipada com o motor mais potente da categoria, o EcoBlue 2.0 turbodiesel, com 170 cv e torque máximo de 41,3 kgfm. Tem transmissão manual de seis velocidades, tração traseira e é referência em segurança, dirigibilidade e tecnologia.

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

Ler mais notícias