DIAS

A noite de quarta-feira (15/06) foi especial com o lançamento do novo Programa de Segurança Viária do SETCERGS, uma iniciativa da entidade com o objetivo de incentivar e orientar as empresas de Transporte de cargas, para o aperfeiçoamento da gestão responsável e implementação de práticas adequadas em segurança viária. A iniciativa visa evitar a perda de vidas como consequência da falta de ações de segurança, incentivando, paralelamente, práticas sociais e ambientais. O programa é uma iniciativa institucional do SETCERGS, e conta com a validação técnica da GCS – Global Certification System – como organismo de conformidade em segurança Viária com acreditação internacional. Conta também com o apoio do SEST/SENAT para iniciativas educacionais.

“Queremos profissionalizar o programa e as empresas. Buscamos requisitos relacionados à ISO 39001, que diz respeito diretamente ao nosso ramo de atuação, atendendo questões sociais, culturais e ambientais, para deixá-lo bem completo”, afirmou a coordenadora Técnica do Programa de Segurança Viária e Parceira da GCS, Aline Pivotto.

As fases pertinentes ao Programa de Segurança Viária do SETCERGS contemplam: avaliação diagnóstica de requisitos de segurança viária; planejamento de ações com foco na operação segura; avaliação de conformidade de acordo com os requisitos da ISO 39001. O fechamento das fases do programa é a consolidação na TranspoSul, ano a ano.

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

Ler mais notícias