DIAS

Feira está prevista para junho, em Porto Alegre

 

O diretor de Gestão do SETCERGS, Roberto Machado, foi recebido pelo vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, para audiência no Paço Municipal na tarde desta sexta-feira (15).

O encontro teve como pauta a realização da 22ª edição da TranspoSul, maior feira de transporte e logística do Sul do país, prevista para acontecer de 15 a 18 de junho de 2021 no Centro de Eventos da FIERGS, na capital gaúcha.

“No ano passado, não pudemos realizar a feira por causa da pandemia”, lembrou Machado. “Agora ela está agendada, muitos compromissos foram assumidos e outros ainda terão que ser feitos.”

“A TranspoSul demanda um alto investimento. Por isso viemos até a prefeitura, que é a nossa casa, apresentar nosso projeto e já convidar os representantes públicos para o evento.”

Ricardo Gomes, que também é secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, demonstrou apoio à realização do evento. “Queremos que a TranspoSul aconteça, ela é importante para nós. Porto Alegre já foi a terceira cidade do Brasil em turismo de negócios e as feiras são essenciais para reativar isso.”

Também participaram do encontro o secretário adjunto do Desenvolvimento e Turismo, Vicente Perrone, e o diretor executivo do Gabinete, Sebastião Ventura.

A TranspoSul é a segunda maior feira e congresso de Transporte e Logística do Brasil e a maior do segmento na Região Sul. Em 2019, realizada na cidade de Bento Gonçalves, a feira movimentou R$ 250 milhões em negócios e reuniu mais de cem expositores e 14 mil visitantes e congressistas. Na 22ª edição, a TranspoSul estará voltando à capital gaúcha como uma grande oportunidade de negócios.

Ler mais notícias