DIAS

Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a produção de caminhões em março somou 13,5 mil unidades, o que resultou em crescimento de 18,8% sobre fevereiro. O acumulado do ano teve 34,4 mil unidades, com alta de 3,9% sobre o primeiro trimestre do ano passado. O mercado dá sinais, mas você está pronto para a retomada? 

O maior volume de produção permanece entre os caminhões pesados (com Capacidade Máxima de Tração, CMT, superior a 45 toneladas). Eles somaram no trimestre 15,6 mil unidades, o que indica ligeira queda de 2,3% na comparação com iguais meses do ano passado. A seguir vêm os semipesados (com CMT igual ou inferior a 45 toneladas). Foram 10,7 mil unidades no trimestre, com crescimento de 10,5% pela comparação interanual.

Como parte dessa retomada econômica, a TranspoSul é um evento que engloba Feira e Congresso Técnico de forma estratégica para a fomentação de negócios e relacionamento, é o encontro de fornecedores e clientes que buscam prosperar, crescer e desenvolver o setor rodoviário. Prova disso, é a variedade de setores e segmentos que ocupam os mais de 100 estandes localizados dentro e fora do pavilhão da FIERGS e a expectativa de mais de R$ 1 bilhão em negócios. 

Ler mais notícias