DIAS

Empresários que desejam manter a competitividade no mercado precisam acompanhar a tendência mundial de novas técnicas de administração e preocupação ambiental. O setor de transporte rodoviário de cargas está obtendo destaque no quesito inovação quando o assunto é ações sustentáveis.

Prova disso são os números apresentados na primeira Pesquisa CNT Perfil Empresarial, lançada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). 

Um dos destaques das empresas que responderam à Pesquisa é a atenção dedicada pelo transportador rodoviário às questões ambientais. Em seu conjunto, 59,6% dos entrevistados implementam algum tipo de ação ambiental em suas operações. Dentre as medidas de sustentabilidade adotadas destacam-se o monitoramento de uso de combustível (39,0%); de emissões de gases na atmosfera (30,6%); de geração de resíduos (30,2%); e de uso de energia elétrica (26,5%).

Durante a 22ª TranspoSul os maiores empresários do setor estarão juntos, gerando novas conexões de ideias em busca de melhorias de seus serviços e produtos dentro das principais tendências de mercado. A feira acontece de 13 a 16 de junho no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre. 

Ler mais notícias