DIAS

Um dos segmentos que mais foi pressionado por agilidade e melhorias em seus processos no cenário de Pandemia, sem dúvida foi o transporte e logística. Com o prolongado período em que as pessoas ficaram em casa, cumprindo as medidas do distanciamento social, as empresas responsáveis pela distribuição e entrega viram-se obrigadas a cumprir prazos ainda mais apertados. Além disso, o volume de entregas, aumentou de forma expressiva com menos pessoas indo às compras de forma presencial.

Diante disso, o termo “Same Day Delivery” ganhou relevância. A expressão em inglês significa “entrega no mesmo dia”, e revela toda a mobilidade que está intrínseca ao mundo dos negócios.

“Os maiores desafios estão vinculados à busca pela sinergia com as demais operações como forma de atender esta demanda por entregas cada vez mais rápidas e customizadas, porém, com custo competitivo e ao mesmo tempo sustentável. São necessários processos muito eficientes para que seja possível entregar ao cliente a agilidade e o custo competitivo que o mesmo busca, sem deixar de lado a rentabilidade do transporte realizado”, explica o diretor operacional da TW Transportes e Logística, Alexandre Krümmel.

As vantagens do Same Day Delivery são inquestionáveis para o consumidor, uma vez que ele tem o recebimento rápido na comodidade do seu lar. Porém, é lógico e certo que ele pagará mais caro por isso.

“Por se tratar de um serviço expresso a maior parte dos clientes aceita pagar mais pelo serviço, considerando os benefícios que este perfil de transporte lhe entrega, dentre eles, baixo custo com estoques, rápida adequação do seu processo produtivo à customizações solicitadas pelo seus clientes, bem como a redução da perda de vendas por indisponibilidade de mercadorias”, completa Alexandre.

Estas e outras tecnologias poderão ser conferidas nos expositores da 22ª edição da TranspoSul – Feira e Congresso de Transporte e Logística, que ocorre de 13 a 16 de junho, na FIERGS, em Porto Alegre (RS). Além da exposição, o evento integra quatro dias de palestras com intensa programação. As inscrições e outras informações podem ser feitas através do link www.transposul.com.br

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

Ler mais notícias