DIAS

Quando o assunto é reduzir custos no transporte, seja para a empresa transportadora ou para motoristas autônomos é indispensável que se pense na boa gestão de pneus e em produtos que entregam eficiência. A indústria aposta pesado no desenvolvimento de itens que garantam segurança e durabilidade. Essas novidades podem ser conferidas na TranspoSul.

A Digal Pneus oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer o que há de mais avançado em uma ampla linha que atende desde veículos leves a pesados e fora de estrada. Um dos destaques é o pneu com a tecnologia Taiyo (Sun) System da Dunlop.

“Um de nossos destaques é o que chamamos de pneu sem emenda. Essa tecnologia oferece um excelente custo por quilômetro com baixo valor de aquisição e uma vida útil excelente. Em uma empresa de transporte, o pneu é o segundo ou terceiro maior custo. Então, pensando nisso procurarmos entregar o melhor em performance. O que queremos é que o pneu deixe de ser visto como um custo e passe a ser visto como um investimento”, afirmou o diretor da Digal Pneus, Wilson Pippi Jr.

No estande da Hoff é possível conhecer as linhas da Bridgestone e Firestone. O destaque é o pneu R269, considerado o que há de mais avançado em tecnologia e rendimento

“É um pneu com 18 lonas de capacidade de carga, 17,6 milímetros de altura de sulco e um composto específico para longa distância, na qual todos comparativos mostram o melhor resultado quilométrico da categoria. Na Bridgestone, o M736 tem muita drenagem, capacidade de frenagem e torque e, também, com resultado fantástico de confiabilidade e quilometragem”, afirmou o

Outro item bastante procurado é o Firestone FS440 que contempla duas variedades de uso para curtas e longas distâncias.

Para o diretor da M2 Pneus, Fábio Thies, a participação na feira tem trazido resultados excelentes. A empresa opera duas linhas: a recapagem com a Vipal e a linha de pneus novos com a Continental.

“A TranspoSul é uma vitrine. Conseguimos nos apresentar mais para o mercado e fizemos vendas excelentes. A diferença tem sido um grande público e uma organização excelente”, afirmou

O cliente busca economia quando o assunto é pneu. Tanto na compra do produto quanto na sua durabilidade.

“Não adianta apenas o cliente adquirir um pneu com preço mais baixo, mas que não vai atender ao desempenho que ele precisa. Então oferecemos produtos de alta performance que oferecem uma economia a médio e longo prazo tanto para compra quanto para recapagem. A definição entre reforma ou compra de um produto novo vai depender de uma avaliação técnica e criteriosa feita junto ao cliente porque cada tipo de pneu tem uma característica e aplicação.Eentão temos de entender o cliente e o tipo de utilização que ele vai dar ao pneu para que seja oferecida a melhor resposta”, finalizou.

O visitante da TranspoSul pode conhecer também a linha completa da Atual / Continental. O consultor de frota da empresa, Jonas da Silva, destacou o otimismo com a participação no evento.

“O momento econômico não era favorável e estamos saindo desse cenário. Trouxemos aqui um produto exclusivo de fabricação própria com massa de borracha maior para que o cliente tenha um ganho de rentabilidade em quilometragem com a melhor resistência de rolamento”, afirmou.

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

Ler mais notícias