DIAS

A palestra do final da tarde de Helena Brochado, fundadora da consultoria Com Propósito, apresentou a temática da Inteligência Emocional: Que emoções estamos carregando? Em parte de sua apresentação discorreu sobre a inteligência emocional que nos leva a fazer escolhas assertivas.

“Somos reféns de nossas emoções. Se não me dou conta que estou ansiosa, feliz, com medo ou triste, acabo tomando tomando decisões influenciadas pela minha emoção e não me dou conta”, ensinou.

Uma das lições transmitidas durante a conversa é de que o ser humano não pode controlar as emoções.

“As emoções são reações fisiológicas de nosso corpo frente a algo que acontece. Então ela serve para nos proteger e regular nosso comportamento em um contexto que estamos inseridos. Não controlo minhas emoções”, salientou.

A palestrante é fundadora da consultoria Com Propósito. Atuou como executiva de RH por 15 anos, em empresas como Terra, Net e Kley Hertz Farmacêutica. Nessa última conquistou três prêmios Top Ser Humano em âmbito estadual (ABRH RS) e um nacional (ABRH Brasil) e quatro vezes uma das “Melhores Empresas para Trabalhar” no Rio Grande do Sul (GPTW).

Redação: Marcelo Matusiak

Ler mais notícias