DIAS

Encontro foi realizado de forma híbrida nesta terça-feira (25/04) com parte dos integrantes na sede do Sindicato e transmissão online

A reunião mensal da Diretoria do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Rio Grande do Sul (SETCERGS) realizada nesta terça-feira (25/04) tratou de ações pelo fortalecimento do setor, benefícios aos associados e detalhes da organização da TranspoSul – Feira e Congresso de Transporte e Logística.

O encontro foi coordenado pelo presidente Sérgio Gabardo e realizado de forma híbrida. Os presentes analisaram, inicialmente, aspectos da estrutura organizacional do SETCERGS de modo a garantir uma gestão eficiente e estratégica. O vice-presidente Institucional, Marcelo Dinon, trouxe para discussão a revisão e redistribuição de recursos humanos, pilares estratégicos e tarefas, com o objetivo de otimizar a alocação de recursos e garantir o alinhamento das atividades do SETCERGS com seus objetivos estratégicos.

Na sequência, o assessor de Relações Governamentais, Jerônimo Goergen, apresentou a pauta governamental debatendo temas referentes à Reforma Tributária e ao retorno do ICMS “cheio” sobre o diesel, a partir de Maio de 2023.

A coordenadora de Gestão, Michele Souza, apresentou atualizações sobre a TranspoSul, evento importante do setor de transporte rodoviário de cargas na região sul do Brasil, destacando o andamento dos preparativos para o evento que será realizado de 20 a 23 de junho no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre (RS).

A diretora Efetiva, Etiane Clavijo, apresentou a programação e execução do Simulado de Segurança Viária, desenvolvido em parceria com a Dipesul/Volvo e Ambipar, ressaltando a importância de ações de conscientização e prevenção de acidentes nas estradas.

Ao final, foi feito convite para participação de todos associados no Seminário Itinerante da COMJOVEM Nacional, que será realizado no dia 02/06, em Bento Gonçalves.

Ler mais notícias