DIAS

Atração virtual estará presente para representar a busca por soluções inteligentes no segmento de transporte e logística

A personagem virtual desenvolvida com inteligência artificial será mais uma das atrações da TranspoSul 2023 Feira e Congresso de Transporte e Logística que acontecerá de 20 a 23 de junho de 2023, no Centro de Eventos da FIERGS.

“A ideia de criar a Loggy surgiu como uma maneira de representar a evolução tecnológica presente no segmento. A personagem traz consigo características de inovação, tecnologia e também reforça a representatividade feminina, cada vez mais importante nesse segmento”, explicou a coordenadora de Gestão da TranspoSul, Michele Souza.

Para o empresário Gustavo Bernardini, vice-presidente de Responsabilidade Social do SETCERGS e membro da comissão organizadora da TranspoSul, a inteligência artificial desempenha um papel fundamental na área.

“A Inteligência Artificial está revolucionando a forma como as empresas operam, oferecendo soluções eficientes e otimizando processos. Ela pode impactar o setor de diversas maneiras como, por exemplo, ser utilizada para prever padrões de demanda, otimizar rotas e planejamento de transporte, realizar análises preditivas para manutenção de veículos, automatizar tarefas operacionais, como rastreamento de mercadorias, e melhorar a tomada de decisões estratégicas com base em dados em tempo real. Além disso, a IA também é aplicada no desenvolvimento de veículos autônomos, permitindo o avanço rumo à mobilidade inteligente e sustentável. Sua utilização promove maior eficiência, redução de custos e melhoria da experiência do cliente”, disse.

A TranspoSul, por meio da Loggy, busca impulsionar a adoção de tecnologias avançadas no setor, demonstrando as possibilidades e benefícios que a inteligência artificial pode trazer para as empresas. Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de interagir com Loggy e conhecer de perto as inovações tecnológicas que estão moldando o futuro do setor.

Serviço:

Datas: de 20 a 23 de junho de 2023
Horário: 14h às 21h
Local: Centro de Eventos da FIERGS – Porto Alegre

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

Ler mais notícias