DIAS

Movimento Vez & Voz estará presente no evento, que ocorrerá em Porto Alegre, entre os dias 20 e 23 de junho

As mulheres começaram a atuar efetivamente no Transporte Rodoviário de Cargas a partir da metade dos anos 90 em funções administrativas. Hoje, elas trabalham inclusive nas áreas operacionais, conferindo carga e dirigindo caminhões por longas estradas.

O Movimento Vez & Voz — Mulheres no TRC é uma iniciativa do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de São Paulo e Região (SETCESP), e possui o apoio de diversas entidades de classe do setor por todo o Brasil. O objetivo é valorizar as mulheres que trabalham no segmento de transporte de cargas, fomentar o crescimento profissional delas no próprio setor e atrair novos talentos. Além disso, tem o propósito de criar uma rede de apoio e incentivo para discutir outros assuntos que permeiam o universo feminino, como: autoconhecimento, relacionamento, maternidade, saúde e todos os desafios inerentes às mulheres.

Durante o evento, os visitantes terão a oportunidade de conhecer o trabalho do movimento em um estande institucional dedicado ao programa. E também poderão interagir com representantes, esclarecer dúvidas e obter informações sobre as iniciativas em andamento.

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

Ler mais notícias