DIAS

Com a participação de grandes empresas, a feira TranspoSul traz modelos diferentes de caminhões, acessórios e prestadores de serviços que impulsionam a eficiência e a sustentabilidade no mercado

A TranspoSul 2023, Feira e Congresso de Transporte e Logística, evento promovido pelo SETCERGS, abre suas portas no dia 20 de junho no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre, para apresentar as inovações e tendências do mercado.

A eficiência e a sustentabilidade são marcas que devem estar presentes. A Dipesul Volvo, por exemplo, exibirá em seu estande as mais recentes inovações em caminhões da marca. Um dos destaques serão modelos equipados com os motores Euro 6, que oferecem alta eficiência energética e redução significativa nas emissões de poluentes. A tecnologia chegou ao Brasil em janeiro de 2023 e promete diminuição de gases poluidores por veículos pesados. Além disso, a Volvo também traz tecnologias avançadas, como o sistema de frenagem de emergência e o sistema de gerenciamento de combustível, visando à segurança e à economia de recursos.

Outra atração deve ser os caminhões da marca Iveco Group. A montadora apresentará seu portfólio completo de veículos comerciais, para todos os segmentos de mercado, abrangendo caminhões leves e pesados. Conhecida por oferecer soluções inovadoras, a empresa terá como destaque as renomadas linhas Daily, Tector e S-Way, todas alinhadas à agenda global de redução de emissões de poluentes por meio do uso de tecnologias avançadas.

“A IVECO está criando caminhos para o transporte com tecnologia e sustentabilidade. A nossa marca vive uma nova era e os visitantes da TranspoSul terão a oportunidade de conhecer de perto as últimas inovações desenvolvidas com foco total no cliente, e que visam proporcionar maior desempenho, redução de emissões e economia de combustível”, afirma Marcus Souza, diretor de Marketing e Portfólio de Produto para a América Latina.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus marca presença na TranspoSul com suas soluções inovadoras que combinam tecnologia e performance. Entre os atrativos estarão modelos equipados com motores de última geração, que oferecem alto desempenho e baixo consumo de combustível. A empresa também traz sistemas avançados de assistência ao motorista, como o controle de estabilidade e o assistente de frenagem de emergência, garantindo a segurança nas estradas.

Soluções customizadas para o transporte

O Grupo Vamos, reconhecido pela excelência em soluções de transporte, traz para a TranspoSul suas inovações e serviços customizados. Com um ecossistema único, dispõe de alternativas para a renovação e expansão da frota de caminhões, máquinas e equipamentos novos e seminovos. Desenvolve os negócios em cima de dois pilares: renovar e inovar, contribuindo sempre para melhorar a performance e aumentar a rentabilidade dos clientes.

Tecnologia e conveniência para pedágios

A Veloe Go apresenta na TranspoSul sua solução inovadora para o pagamento de pedágios. Com um sistema de tag eletrônico integrado ao veículo, os usuários podem passar pelas praças de cobrança sem a necessidade de parar, agilizando o fluxo de tráfego e proporcionando maior comodidade aos motoristas. Além disso, a Veloe Go oferece uma plataforma digital intuitiva e fácil de usar, onde os clientes podem acompanhar seus gastos com pedágios e acessar informações detalhadas sobre as viagens.

Soluções financeiras para o setor de transporte

A Transpocred marca presença na TranspoSul com suas inovações e serviços dedicados aos profissionais do ramo. A empresa oferece empréstimos especiais para aquisição de veículos, equipamentos e capital de giro, facilitando o acesso ao crédito e impulsionando o crescimento das transportadoras. Além disso, a Transpocred possui um sistema de gestão financeira integrado, que permite aos clientes controlar as finanças e otimizar recursos. Com conhecimento aprofundado no mercado de transporte, a Transpocred oferece soluções financeiras personalizadas e eficientes para o crescimento dos negócios.

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

Ler mais notícias