DIAS

Piloto foi atração no primeiro dia de realização da TranspoSul em Porto Alegre

Roberval Andrade, reconhecido competidor da Copa Truck, compartilhou sua trajetória e conquistas no automobilismo, destacando a importância dessa modalidade esportiva como uma ferramenta de desenvolvimento para a indústria de caminhões. Sua participação na TranspoSul proporcionou aos visitantes uma oportunidade única de interagir com um dos pilotos mais experientes do Brasil e compreender como o automobilismo impulsiona inovações no setor de transporte de carga.

“Através do automobilismo a Copa Truck está criando um movimento importante para o setor de transporte. Existem vários componentes em um caminhão de competição que no estresse e quando submetidos ao limite quebram. Então a fábrica ao olhar esse fenômeno vai corrigindo o limite em cima dos motores que depois vão para linha de produção. Fico satisfeito de integrar essa cadeia de desenvolvimento ainda mais tendo sido caminhoneiro, filho e neto de caminhoneiro”, disse

O piloto teve participação especial no espaço da Truck Pag, empresa especializada em soluções de pagamento e gestão para o setor de transporte de carga, oferecendo serviços de pagamentos eletrônicos e controle de despesas para caminhoneiros e transportadoras.

Com uma carreira de sucesso, Roberval conquistou títulos e vitórias ao longo dos anos. Foi bicampeão da Formula Truck, em 2002 e 2010 e Campeão da Copa Truck em 2018. Sua participação na equipe da Truck Pag trouxe ainda mais visibilidade e prestígio, agregando valor à marca. Roberval é reconhecido como um dos grandes nomes do esporte a motor no Brasil, representando a excelência e a potência dos caminhões nas pistas.

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

Ler mais notícias