DIAS

Evento demonstra a união do setor e aponta caminhos para enfrentar os desafios do mercado

A TranspoSul 2023, a maior feira de transporte e logística do Sul do Brasil, teve sua solenidade de abertura realizada às 14h no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre (RS). O evento reúne transportadores, operadores logísticos, empresários, tomadores de decisões do ramo, autônomos e visitantes altamente qualificados. Ao longo dos quatro dias de evento, são esperados mais de 20 mil visitantes, com uma expectativa de movimentação de R$ 1 bilhão e 500 milhões em negócios.

Durante a solenidade de abertura, o presidente do SETCERGS – Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística do Rio Grande do Sul, Sérgio Mário Gabardo, falou sobre a importância do evento para o setor e os desafios que estão sendo enfrentados.

“É uma feira de inovação, de sustentabilidade, de responsabilidade social e que pensa na segurança viária. Hoje a TranspoSul já pensa em futuro, já vive o amanhã, trazendo soluções para os transportadores inovarem e serem diferentes, serem melhores. Nós movimentamos esse país e vivemos uma constante transformação. Precisamos fazer a mudança e pensarmos em novas soluções que tornem o mundo mais sustentável e social”, disse.

O presidente da TranspoSul, Roberto Machado da Silva, enalteceu a qualidade dos expositores e a abrangência das soluções apresentadas.

“Estamos extremamente otimistas. Esta feira é uma tradição e estamos comemorando sua 23ª edição. Preparamos um ambiente propício para a concretização de grandes negócios e notamos que os expositores estão altamente motivados. Embora possam surgir crises e dificuldades, é importante ressaltar que o setor de transporte não para”, pontuou.

Também se manifestaram desejando sucesso ao evento, o vice-presidente da Fetransul, Francisco Cardoso, e o representante da NTC & Logística, Associação Nacional de Transportes de Carga e Logística, Roberto Mira.

O prefeito em exercício de Porto Alegre, Ricardo Gomes, expressou a satisfação da capital gaúcha receber evento de tamanha importância.

“É uma feira que traz a vanguarda do transporte no Brasil. Agradecemos aos expositores que investiram e acreditaram. Temos orgulho de receber a todos. Somos uma cidade localizada estratégicamente sendo um ponto de conexão com outros países do Mercosul, mas acima de tudo temos empreendedorismo e inovação. Portanto é uma celebração da capacidade empreendedora em um país”, disse.

Representante do governador do estado, Eduardo Leite, secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, destacou a importância da TranspoSul para o desenvolvimento do setor e impulsionamento da economia.

“Estamos concentrando não só a inovação, mas a sustentabilidade em todos os setores. Há uma demonstração não só pela gestão do SETCERGS do esforço nesse sentido, mas também de todas as empresas que demonstram que é possível inovar e crescer cuidando do nosso meio ambiente”, declarou.

Espetáculo na abertura

O participante do The Voice Kids, Artur de Mari, encantou a plateia com sua emocionante interpretação da música “Aquarela”. Com apenas 12 anos de idade, Arthur mostrou toda a sua habilidade vocal ao entoar os versos dessa canção icônica, originalmente gravada por Toquinho. A atração ganhou notoriedade quando encantou o Brasil na sétima temporada do “The Voice Kids Brasil 2022”. Semifinalista e integrante do time Brown, Artur conquistou a todos com sua voz única, com um repertório que vai desde clássicos da música popular brasileira até composições atuais. Mesmo enfrentando desafios, como sua deficiência visual bilateral causada por um tumor, Artur leva sua apresentação com alegria e bom humor, encantando o público por onde passa.

Homenagem COMJOVEM

A cerimônia de abertura contou, ainda, com uma homenagem a COMJOVEM Porto Alegre. A entrega de uma placa foi feita pelo presidente do SETCERGS, Sérgio Mário Gabardo ao coordenador Gustavo Bernardini e aos vice-coordenadores Taís Lorenz, Maiara Richter, Lucas Scapini, Alexandre Kieling e Gustavo Kras Borges e demais integrantes.

“Homenageamos o time da COMJOVEM Porto Alegre pelas conquistas obtidas nos anos 2021/2022, as quais destacaram o SETCERGS e o TRC Gaúcho perante o cenário nacional. Vocês são os protagonistas do futuro, promovendo a evolução do transporte e do mundo”, afirmou Gabardo.

Homenagem Núcleo de Ação Social

Na sequência, foi prestada homenagem ao NAS – Núcleo de Ação Social do SETERGS. A entrega da placa foi feita pelo vice presidente de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Gustavo Bernardini às coordenadoras Iracema Gabardo e Rosangela Curtinaz Barcellos. São integrantes ainda do NAS, Nádia Guimarães, Carine Cardoso e Lunara Bebber.

“Homenageamos os integrantes do NAS – Núcleo de Ação Social do SETCERGS que, através da dedicação e ações solidárias beneficiam diversas comunidades carentes da sociedade gaúcha. O caminho é mais fácil para aquelas que caminham juntas”, disse Bernardini.

TranspoSul

Com mais de cem expositores de setores diversos, como fabricantes de caminhões e ônibus, carrocerias, tecnologia, pneus, combustíveis, peças, acessórios, prestadores de serviços e muito mais, a 23ª TranspoSul Feira de Transporte e Logística apresenta a temática centrada na experiência de conectividade e integração, aproximando o que há de mais tecnológico no mercado aos transportadores, operadores logísticos, embarcadores e tomadores de decisão. Para mais informações sobre o evento e como participar das visitas guiadas, acesse o site oficial da TranspoSul https://transposul.com/

A realização da TranspoSul 2023 é do SETCERGS – Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística do Rio Grande Do Sul. O evento conta com os patrocinadores master: Dipesul Volvo, Iveco, Mercedes-Benz e Volkswagen Caminhões e Ônibus. Patrocinador Premium: Grupo Vamos; patrocinadores Plus: Transpocred e Veloe Go. São apoiadores institucionais da 23a TranspoSul: Abralog, ABTC, ABTI, ABTLP, AGAD, AGAS, Anfir, Ceporto, FECAM-RS, Fecavergs, Fetergs, Fetrancesc, Fetranspar, Fetransul, Instituto Federal Campus Canoas, Setal, SETCESC, Setcesul, Setnoroeste, Sime, Sindiatacadistas, Sindicar, Sinditransporte, Ulbra e Uniritter.

Serviço:

Datas: de 20 a 23 de junho de 2023

Horário: 14h às 21h

Local: Centro de Eventos da FIERGS – Porto Alegre

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

Ler mais notícias