DIAS

Tema foi apresentado em palestra no HUB do Embarcador na terça-feira (20/06)

Uma das atrações no primeiro dia de programação do evento, foi a apresentação do Programa PAZ e Câmeras Inteligentes. O evento aconteceu no HUB do Embarcador, sendo conduzido por Daniel Nobre, Superintendente de TI, Produtos Digitais e Inovação da APISUL. A palestra teve como objetivo apresentar a tecnologia e sua aplicação no setor de transporte, destacando seus benefícios e impactos positivos.

O Programa PAZ e Câmeras Inteligentes consiste em uma solução inovadora que utiliza inteligência artificial para promover uma gestão preventiva, eficiente e inovadora no transporte de cargas. As câmeras inteligentes são capazes de analisar e identificar comportamentos suspeitos, desvios de rota e condições de cargas inadequadas, permitindo uma atuação rápida e proativa no enfrentamento de problemas.

Durante a palestra, Daniel Nobre explicou como a inovação pode auxiliar o setor de transporte, proporcionando maior segurança, redução de custos e otimização dos processos logísticos. A aplicação da inteligência artificial no transporte de cargas é uma tendência crescente, e a palestra na TranspoSul proporcionou aos participantes uma visão aprofundada sobre essa tecnologia e suas vantagens competitivas.

“A inteligência permite monitorar o comportamento do motorista durante todo o trajeto. Os sensores detectam sinais de cansaço ou distrações, como bocejo, uso do celular e até cigarro. Em 4 meses, um cliente obteve redução de 36,82% no coeficiente de sinistralidade, equivalente a R$ 2 milhões em economia”, disse.

Para mais informações sobre o Programa PAZ e Câmeras Inteligentes, acesse o site oficial da APISUL em www.apisul.com.br.

Redação e coordenação: Juliana Pereira e Marcelo Matusiak

Ler mais notícias