DIAS

Durante os quatro dias da TranspoSul, um dos principais eventos do setor de transporte e logística, as inovações apresentadas pelas empresas no espaço dedicado às startups ganharam destaque

A parceria entre a TranspoSul, a COMJOVEM e a Associação Gaúcha de Startups proporcionou um ambiente propício para o contato direto entre as startups e o mercado, permitindo que os empresários conhecessem de perto as inovações trazidas por essas organizações.
Entre as empresas participantes, destacaram-se a Infatrack Sistemas, a Rapidoc e a WNS Pro, que trouxeram soluções tecnológicas e serviços inovadores para o setor de transporte e logística.

“Essas inovações têm o potencial de impactar positivamente o setor de transporte e logística, proporcionando maior eficiência operacional, redução de custos e otimização dos processos”, afirmou o coordenador da COMJOVEM Porto Alegre, Tony Bernardini.

A Infatrack Sistemas apresentou seu sistema de rastreamento e monitoramento de frotas, fornecendo aos empresários uma visão detalhada e em tempo real das operações de transporte. A empresa da cidade de Três de Maio com nove anos de mercado, avança em soluções para diferentes clientes em diversos níveis de exigências e contextos.

“Como é uma feira muito voltada para a parte logística vemos como uma grande oportunidade para divulgar a empresa, fazer novas conexões e ver o que há de novo no mercado”, destaca Leonardo Luís Röpke, CEO da Infratrack .

Já a Rapidoc traz sua plataforma de gestão documental, simplificando e agilizando processos burocráticos. Um dos serviços oferecidos é o Telemedicina ilimitado 24 horas por vídeo. A iniciativa pode ser útil para empresas do setor, pensarem em oferecer soluções práticas para caminhoneiros e colaboradores que muitas vezes estão em pontos distantes.

Por fim, a WNS Pro apresenta soluções de inteligência artificial e análise de dados, auxiliando as empresas a tomar decisões mais estratégicas e eficientes.

A empresa WNS Pro é nova no mercado. Está há um ano em busca do desenvolvimento de ações inovadoras que auxiliem empresas na comunicação com seus clientes. Se diferencia da concorrência por pensar em soluções integradas às ferramentas já utilizadas pelas pessoas, como na utilização do Whatsapp, em vez de forçar as pessoas a baixarem um aplicativo a mais em seus smartphones e demais aparelhos.

“Percebemos que o mercado não aguenta mais aplicativos. Qualquer solução complexa que outrora dependiam de aplicações específicas agora podem ser feitas dentro do ambiente em que todos já estão integrados”, afirmou Sérgio Werner, fundador da WNS Pro.

A edição deste ano da TranspoSul ocorre de 20 a 23 de junho de 2023, em Porto Alegre, e reúne os principais players do setor, além de oferecer palestras, debates e exposições voltadas para as tendências e novidades do mercado de transporte e logística.

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

Ler mais notícias