DIAS

Palestra destacou soluções que podem ajudar as empresas a adotarem uma abordagem mais sustentável em suas operações

A palestrante Ariane Buzanello Negrão, diretora de Produtos da F&M Edenred Brasil, mostrou que é possível, sim, ter sucesso nos negócios, respeitando o meio ambiente. Com o tema “Como as empresas podem ter uma mobilidade mais sustentável?” a convidada explorou estratégias inovadoras, discutiu as mudanças recentes no cenário da mobilidade e apresentou cases de sucesso de empresas que já adotaram medidas sustentáveis em suas frotas e deslocamentos.

A fala, na tarde de quarta-feira (21/06) reuniu profissionais e especialistas do setor no Espaço HUB do Embarcador na TranspoSul. Durante sua apresentação, Ariane destacou a importância de investir em alternativas mais eco-friendly, como veículos elétricos, compartilhamento de carros e incentivos ao uso de transportes públicos.

“20% das emissões dos gases de efeito estufa no Brasil vem do setor de transporte. Simultaneamente a isso, 47% da matriz energética brasileira é renovável. Ou seja, somos o problema, mas também a solução. A gente tem muita oportunidade de fazer diferente no nosso país”.

Em sua manifestação, a palestrante mostrou que a mobilidade sustentável é fundamental para as empresas que buscam alinhar suas operações com práticas ambientalmente responsáveis. Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, essa abordagem traz benefícios econômicos e sociais.

“Sustentabilidade não só cuidar de planta. Sustentabilidade gera dinheiro. Além disso, o mais importante é lembrar que não existe planeta B. Onde seus filhos vão viver? se continuarmos nesse ritmo, as gerações futuras não terão onde viver”, completa.

Redação e Coordenação: Marcelo Matusiak

Ler mais notícias