DIAS

Tema foi trazido pelo convidado J. Ricardo Alouche, Vice-presidente & Board Member de Vendas, Marketing & Pós-Vendas da Volkswagen

A adoção de práticas sustentáveis no segmento de transporte é uma das bandeiras mais importantes do setor. O compromisso com a sustentabilidade no setor de montadoras de caminhões impulsiona a transição para uma economia mais verde e consciente. Foi o que mostrou o convidado da primeira palestra da quarta-feira (21/06) na TranspoSul “Entregando + Valor para o seu negócio de forma + sustentável”, ministrada por J. Ricardo Alouche, Vice-presidente & Board Member de Vendas, Marketing & Pós-Vendas da Volkswagen. Em sua abordagem, destacou a postura de sustentabilidade da Volkswagen.

“Estamos convictos de que a Volkswagen entrega mais valor para o seu cliente com um olhar voltado para a sustentabilidade. Há muitos anos a empresa adota essa abordagem, mesmo antes do conceito de ESG se popularizar. Nossas ações concentram-se no meio ambiente, no âmbito social e na governança corporativa, garantindo a perenidade de nossos negócios”, disse.

Durante a palestra, Alouche apresentou o case de sucesso do VW E-Delivery, o primeiro caminhão elétrico desenvolvido, testado, produzido e lançado na América do Sul. Ele destacou que o objetivo da Volkswagen era demonstrar que estava preparada para o futuro e que o êxito alcançado foi extraordinário.

Além disso, a empresa foi além das exigências na implantação dos modelos Euro 6.

“Agregamos muito mais valor aos produtos indo além daquilo que a legislação determina. Entregamos mais eficiência, menor custo de manutenção, menos consumo de combustível, mais conforto ao motorista e antecipamos vários itens de segurança para garantir que a empresa atenda mais do que 100% das normas estabelecidas no ESG”, detalhou.

A VW lançou mais de trinta modelo novos entre caminhões e ônibus, reconstruídos solucionando problemas apontados no passado. O portfólio conta com mais de 250 novas opções.

Durante a palestra, a empresa anunciou o Plano Volkswagen de Renovação da Frota. O objetivo é buscar o caminhão com mais de vinte anos de mercado, e através de certificados de comprovação da data de fabricação obtém o respectivo desconto na compra de um caminhão zero quilômetro.

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

Ler mais notícias