DIAS

TranspoSul promoveu palestra sobre o Universo da Liderança com Cláudio Carrara, sócio fundador do Grupo Meta

O cenário corporativo passa por transformações e o aspecto da liderança é um dos pilares mais importantes para o crescimento das pessoas e da organização. Uma mudança significativa é a transição de um modelo hierárquico para uma abordagem mais colaborativa e participativa, em que os líderes buscam envolver e empoderar seus colaboradores. O tema foi trazido em palestra “O Universo da Liderança: a arte do saber e fazer” de Cláudio Carrara, sócio fundador do Grupo Meta, na quarta-feira, dia 21 de junho.

“Muitas vezes precisamos dar mais atenção às coisas fora do nosso trabalho, porque elas impactam muito. Além disso, é fundamental atenção com as pequenas coisas e gostar do que faz. Se não encontrarmos prazer naquilo que fazemos, não fará o menor sentido. O prazer é quando se tem um resultado e constatação de que fizemos o noss melhor. Não só pela realização econômica, mas pelo interior ou espiritural”, disse.

Durante a palestra, Cláudio Carrara trouxe ensinamentos valiosos sobre a importância da liderança no cenário atual, destacando a necessidade de habilidades específicas para enfrentar os desafios e obter sucesso nos negócios. Com base em suas experiências e conhecimentos, ele discorreu sobre estratégias, técnicas e boas práticas que contribuem para o desenvolvimento de líderes eficazes.

O palestrante é sócio-fundador do Grupo Meta, empresa especializada em consultoria e soluções tecnológicas. Com vasta experiência no mercado, oferece serviços de consultoria empresarial, desenvolvimento de software, implantação de sistemas e gestão de projetos, auxiliando organizações a otimizarem processos e alcançarem seus objetivos de negócio.

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

Ler mais notícias