DIAS

Tema foi abordado em palestra no segundo dia de realização da TranspoSul em Porto Alegre

A palestra “Os desafios de empreender”, proferida por Fernando Antônio Simões, CEO da Simpar trouxe elementos que são fundamentais para desenvolvimento econômico e equilíbrio da vida pessoal e profissional de quem atua no segmento.

“Acredito que a família é tudo. É o oxigênio do trabalho e do desenvolvimento, sempre acordando todo o dia como se fosse o primeiro”, ensinou Fernando.

O transporte de cargas no Brasil apresenta uma série de desafios que impactam diretamente a rentabilidade e o crescimento das empresas do setor. Dentre eles, destacam-se a complexidade das regulamentações, a infraestrutura deficiente, a alta carga tributária, os custos logísticos elevados e a constante busca por eficiência operacional.

“Desde o princípio, procuramos sempre entender o que o cliente precisava. Crescemos e nos desenvolvemos com base nisso”, afirma Simões.

A Simpar, empresa líder no mercado de transporte de cargas no Brasil, tem se destacado ao longo dos anos. A empresa se orgulha de ser conduzida como uma família, valorizando a união e o comprometimento diário com a excelência em seus serviços. Durante a palestra na TranspoSul, o CEO Fernando Antônio Simões compartilhará sua visão sobre os desafios enfrentados pelos empreendedores no segmento de transporte de cargas, ressaltando a importância de adaptar-se às demandas do mercado, buscar a inovação e valorizar os aspectos familiares que impulsionam o crescimento sustentável.

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

Ler mais notícias