DIAS

Cenário econômico dos últimos anos é desafiador e o conhecimento é a ferramenta indispensável para combater uma série de entraves do país que impactam no segmento de transporte e logística.

Um dos principais entraves quando o tema é o custo de operação é o aumento dos preços dos combustíveis, que impactam diretamente nos gastos com transporte. Além disso, a infraestrutura precária das vias de transporte e a falta de planejamento logístico eficiente também dificultam a otimização dos processos e a redução de custos. Estes são só alguns dos desafios enfrentados na atualidade em meio a um cenário cada vez mais transformador. O tema foi trazido em palestra no terceiro dia da TranspoSul.

“Quando se pensa numa oficina de caminhão, esquece aquele ambiente sujo e cheio de graxa. A oficina é muito diferente hoje. Atualmente, precisamos de pessoas que entendam de informática e tecnologia. Então, essa é uma visão avançada. São demandas que o setor tem do meio ambiente, da sociedade e das pessoas”, relatou o CEO da Dipesul Veículos, Fabiano Todeschini.

Durante sua palestra, Todeschini falou de estratégias eficazes para melhorar o desempenho operacional, reduzir custos e minimizar o impacto ambiental. Destacou a importância de adotar práticas sustentáveis e tecnologias inovadoras para impulsionar a eficiência e a rentabilidade das operações de transporte e reforçou a importância de trabalhar com recursos humanos.

“Desde sempre, as organizações trabalharam com receita menos despesa da qual se obtém o lucro. A resposta avançada, hoje, é que é preciso considerar o fluxo de caixa e o ESG, portanto o último requisito feito pelas pessoas”, acrescenteu.

A Dipesul Veículos, representante da marca Volvo, tem sido uma referência no mercado, oferecendo soluções que vão além da venda de veículos. Com um olhar atento ao custo total de operação, a empresa se destaca ao fornecer aos seus clientes serviços de manutenção, treinamento, suporte técnico e consultoria especializada, visando maximizar a eficiência e a rentabilidade dos negócios.

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

Ler mais notícias