DIAS

Movimento Vez e Voz participou do ciclo de palestras no Hub do Embarcador

Os participantes da 23ª Edição da TranspoSul puderam conhecer melhor as ações do Movimento Vez e Voz, desenvolvidas para a valorização das mulheres que já trabalham no setor e, também, o que tem sido feito para incentivar e ampliar a participação delas.

Ana Jarrouge, presidente executiva da entidade e idealizadora do movimento, palestrou sobre Diversidade no Transporte – ações e resultados nos negócios.

A palestrante começou instigando os congressistas à reflexão: “se a maior parte da população é formada por mulheres, porque a gente ainda não conseguiu alcançar algumas posições que são estratégicas para tudo?”.

Para ela, a primeira diversidade que precisa ser eliminada é a equidade de gênero. “Depois disso, podemos abrir caminho para as demais necessidades e espaços”, defende.

O Vez & Voz iniciou suas atividades no SETCESP (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região) em 2020, e hoje, conta com mais de 60 transportadoras, empresas e entidades parceiras unidas pelo propósito de chegar à equidade de gênero no transporte de cargas, principalmente nas posições de motorista e alta liderança.

Redação: Juliana Pereira

Coordenação: Marcelo Matusiak

Ler mais notícias