DIAS

A sustentabilidade foi uma das temáticas centrais do evento que reuniu empresas e profissionais do segmento de transporte e logística de 20 a 23 de junho no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre (RS)

Uma iniciativa inédita na TranspoSul 23a – Feira e Congresso de Transporte Logística mostrou que era possível colocar responsabilidade social e ambiental dentro de uma sacola. Durante a edição deste ano foram distribuídas sacolas confeccionadas a partir do reaproveitamento de lonas utilizadas no evento do ano passado. A produção foi feita em parceria com a ONG Paranauê – Mulheres em Vulnerabilidade.

“Ao optar por utilizar materiais reciclados, a feira demonstrou seu comprometimento com a redução do impacto ambiental e promoveu a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente. Essa parceria reforçou o compromisso social da TranspoSul em contribuir para o desenvolvimento sustentável e a inclusão social. A ONG Paranauê – Mulheres em Vulnerabilidade foi selecionada para realizar a confecção das sacolas, oferecendo uma oportunidade de capacitação e geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade”, explicou a coordenadora de Gestão do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Rio Grande do Sul (SETCERGS), Michele Souza.

Como funcionou

Os participantes da TranspoSul receberam um mapa com pontos a serem conferidos em diferentes atrações do evento. Ao visitar pelo menos uma parte desses pontos, o visitante foi colecionando selos e carimbando no mapa. Ao final, pôde trocar a cartela completa por uma das sacolas sustentáveis. Devido à quantidade restrita de materiais disponíveis, houve um número limitado de brindes, tornando a iniciativa ainda mais exclusiva e valorizada.

A TranspoSul 2023 reuniu grandes empresas e profissionais do setor de transporte e logística ao longo de três dias na capital gaúcha com a presença das maiores montadoras, fornecedores de peças e serviços no segmento apresentando inovações e avançadas tecnologias do setor.

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

Ler mais notícias