DIAS

TranspoSul 2023 apresentou Test Drive com as principais montadoras de caminhões

Fazer um test drive antes de comprar um caminhão é crucial por várias razões. Primeiro, permite avaliar o desempenho e a dirigibilidade do veículo, garantindo que atenda às necessidades específicas do motorista e da operação. Além disso, é uma chance para testar a ergonomia, conforto e recursos tecnológicos, assegurando a segurança e o bem-estar do condutor. Diante dessa realidade, a TranspoSul não poderia deixar de oferecer a chance do visitante experimentar os mais modernos caminhões trazidos pelas montadoras.

Motorista de caminhão, Paulo Soares saiu de Vila Flores, na Serra Gaúcha, para a TranspoSul só para experimentar o teste drive e o que há de lançamento no mercado.

“Com a Chegada da Euro 6 muito coisa mudou em termos de tecnologia. O teste drive permite vivenciar pessoalmente essa evolução, explorando de perto quais são as novas tecnologias implementadas nos caminhões de última geração.”, disse.

A TranspoSul proporcionou essa experiência aos visitantes ao longo dos quatro dias de sua realização. Realizado no pátio da FIERGS, o Test Drive contou com a presença das grandes montadoras, que ofereceram aos participantes a oportunidade de conhecer de perto as tecnologias e inovações aplicadas nos modelos de caminhões.

A DAF caminhões disponibilizou o modelo CF Rígido 8×2 com cabine leito.

“Uma das principais inovações é o novo modelo de cabine, especialmente projetado para atender às necessidades dos motoristas em longas distâncias, proporcionando a eles a possibilidade de descansar dentro da própria cabine. Esse novo design inclui um sistema de colchão com estofamento mais confortável, mais amplo e mais comprido, garantindo que o motorista possa desfrutar de todo o conforto durante seu período de descanso. Essa iniciativa tem sido extremamente bem recebida pelos nossos clientes”, comenta Germano Cioato, Diretor Comercial da DAF Caminhões”.

O Test Drive se tornou uma ação altamente elogiada pelos participantes, pois possibilitou, de forma prática, que os potenciais compradores pudessem experimentar os modelos e vivenciar as últimas tendências do mercado. A presença das principais montadoras no Test Drive enriqueceu ainda mais a experiência dos participantes, proporcionando um contato direto com as marcas renomadas do setor como DAF, Dipesul Volvo, Grupo Vamos, Iveco, Mercedes-Benz, Scania e Volkswagen. Os visitantes puderam interagir com representantes das montadoras, esclarecer dúvidas e obter informações sobre os modelos expostos.

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

Ler mais notícias