DIAS

Durante os quatro dias do evento TranspoSul, realizado no Centro de Eventos FIERGS, empresas e entidades marcaram presença no ambiente localizado no hall do pavilhão

Com espaços de aproximadamente quatro metros quadrados em formato de balcão, esse ambiente proporcionou interação entre os presentes, permitindo a apresentação de produtos e serviços. O movimento Vez e Voz destacou a importância da equidade de gênero no setor de transporte rodoviário de cargas.

“Nosso movimento foi criado com o propósito de atrair mais mulheres para o setor, fomentar o crescimento daquelas que já trabalham nele e valorizar essas mulheres”, ressaltou Camila Florencio, coordenadora da iniciativa.

A empresa Siaze, com expertise no mercado de medicina assistida, trouxe sua atenção ao ramo de saúde do caminhoneiro para o evento.

“Nosso objetivo na TranspoSul é adotar uma abordagem humanizada, tanto para o caminhoneiro quanto para sua família”, destacou Beatriz Azevedo, mentora da empresa.

Já a Tedesco, especializada em sistemas de armazenagem de Bento Gonçalves, direcionou sua presença no HUB para operadores logísticos, centros de distribuição e empresas que buscam verticalização do estoque.

“Esses são os públicos-alvo que atendemos”, salientou Jader Lazaron, representante da empresa.

Além disso, as empresas Veritas Consultoria e Carboni Inspeções aproveitaram a ocasião para se aproximar de clientes e prospectar negócios.

“A Veritas Consultoria auxilia as empresas em todas as etapas, desde o planejamento estratégico até a certificação quando necessário”, afirmou Luís Carlos de Quadros, diretor da consultoria.

Chailer Carboni, empresário da Carboni Inspeções, enalteceu como diferencial de sua empresa a logística de oferta de serviços que atende às necessidades dos contratantes. “Trabalhamos com uma ampla gama de laudos padrão SASSMAQ e nos adaptamos ao cliente para fornecer o melhor atendimento onde ele estiver”, ressaltou Chailer.

A participação dessas empresas e entidades no ambiente HUB do Embarcador na TranspoSul fortaleceu o setor de transporte e logística, impulsionando a busca por soluções e parcerias inovadoras.

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

Ler mais notícias