DIAS

Editorial: Presidente do SETCERGS, Sérgio Mário Gabardo

Durante esses dias intensos de networking e troca de experiências, pude perceber a motivação e entusiasmo dos empresários presentes na 23a TranspoSul, que demonstraram um forte compromisso em modernizar suas operações em busca de maior eficiência e redução de custos. Tudo isso, somado aos valores cada vez mais presentes no ESG, pilares fundamentais para a sustentabilidade empresarial: Ambiental (Environmental), Social (Social) e Governança (Governance). Essa abordagem esteve muito presente na edição deste ano, nas palestras e entre os expositores, e abrange práticas e critérios que buscam equilibrar o impacto ambiental, o bem-estar social e a transparência e eficiência na gestão das empresas. Presenciamos iniciativas inovadoras e práticas ecoconscientes, que visam minimizar o impacto ambiental das operações de transporte, tornando-as mais sustentáveis a longo prazo.

A TranspoSul 2023 foi um espaço propício para a troca de ideias e informações, que certamente impulsionará nosso setor rumo a um futuro cada vez mais promissor. Fico orgulhoso em ver as empresas do segmento se adaptando às novas tecnologias e abraçando a modernização como um meio para alcançar a excelência operacional.

Agradeço imensamente aos patrocinadores e apoiadores que tornaram esse evento possível, pois sem o apoio deles, não poderíamos ter proporcionado essa experiência enriquecedora para todos os participantes. A presença e suporte dessas empresas refletem o comprometimento com o desenvolvimento do setor de transporte e logística.

Estou confiante de que as conexões estabelecidas durante a TranspoSul irão gerar parcerias duradouras e impulsionar a competitividade de nossas empresas. Continuaremos a trabalhar incansavelmente para promover a representatividade do setor de transporte e logística, buscando sempre as melhores soluções e oportunidades para os nossos associados. Queremos que a TranspoSul 2024 seja ainda maior e estaremos atentos a todas as necessidades dos participantes para que os objetivos sejam alcançados.

Agradeço novamente a todos os envolvidos e espero reencontrá-los novamente em nosso esforço diário para fortalecer nosso segmento e contribuir para o crescimento sustentável das empresas e do setor.

Sérgio Mário Gabardo

Presidente do SETCERGS

Ler mais notícias