DIAS

A plataforma expõe produtos com condições especiais para venda por lote.

O terceiro maior custo de uma empresa transportadora é o pneu. Pensando em atenuar esse cenário e oferecer melhores condições a empresas e clientes, a COMJOVEM Porto Alegre, junto do SETCERGS, em parceria com a Atual Pneus criou uma plataforma de compras coletivas, a Atual B2B. Juliano Bueno, Gerente Geral da Divisão de Recapagem da Atual Pneus, explica que a ideia é poder unir em prol de um benefício comum: reduzir custos.

“A página de compras coletivas tem o objetivo de trazer para dentro do SETCERGS e da COMJOVEM uma condição diferente do que o mercado oferece”, afirmou.

Criado exclusivamente para vendas coletivas no modelo B2B, a plataforma, localizada dentro do site do SETCERGS, expõe produtos com condições especiais para venda por lote. A intenção da ferramenta é unir empresas interessadas em um mesmo produto, potencializando o poder de compra por meio de aquisição em maiores quantidades com condição especial de preço. Esse benefício é exclusivo para associados SETCERGS.

Como vai funcionar:

Ao acessar a plataforma – clicando no link https://www.setcergs.com.br/compra-coletiva-atual-b2b/ as empresas podem conferir todas a regras e tirar suas dúvidas,

Após, é necessário ir no menu e acessar a página específica da Compra Coletiva Atual B2B.

Após adicionar os itens no carrinho, a Atual Pneus recebe a intenção de compra e entra em contato com as associadas interessadas para finalização do processo.

Bueno explica que a plataforma terá promoções exclusivas mensalmente.

“Em nome da Atual, posso dizer que é uma honra estar nessa parceria, Agradecemos a oportunidade de realizar esse lançamento dentro TranspoSul ao lado de grandes referências do transporte no nosso país”, afirma Bueno.

Lucas Scapini, um dos integrantes da Comissão, parabenizou o grupo de compras. “Esse é um desejo antigo da COMJOVEM, a composição de custo ou de frete é mais ou menos igual para todos, mas a gente pode ter um direcionamento melhor de custo com os pneus, e esse projeto é um diferencial que vai trazer mais competitividade no nosso negócio”, defende.

Eduardo Richter, outro integrante, afirma que os clientes serão os principais beneficiados.

“Esse é o pontapé inicial de algo muito maior e positivo, pois a nossa economia será economia para o nosso cliente. Contamos a participação de todas as empresas associadas, se todo mundo ajudar um pouquinho, logo a plataforma terá outros produtos além dos pneus”, disse.

Redação: Marcelo Matusiak

Ler mais notícias