DIAS

Encontro foi realizado de forma híbrida no final da manhã desta terça-feira (23/04)

A diretoria do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Rio Grande do Sul (SETCERGS) reuniu-se em sua sede, em formato híbrido, com participação presencial e online, para deliberar sobre assuntos estratégicos para o segmento. Sob a presidência de Sérgio Gabardo e a presença do Diretor de Gestão, Roberto Machado, os membros da diretoria abordaram uma série de temas de relevância para o setor. Entre os tópicos discutidos, estiveram as negociações coletivas para o ano em curso, conduzidas pela Vice-presidente de Transporte Internacional, Andressa Scapini,

“Estamos na vanguarda de todo o Brasil, levantando uma bandeira que é de extrema importância para o transportador. No momento em que se faz uma negociação coletiva em que se protege direitos do transportador, limita as possibilidades dos trabalhadores buscarem indenizações indevidas. Com essas ações se impede, de forma legal, a evasão de receita do caixa das empresas”, salientou o diretor de Gestão do SETCERGS, Roberto Machado.

Após, foi feita análise dos mandados de segurança tributários, liderada pelo Assessor Jurídico, Dr. Fernando Massignan, e pelo Coordenador da Comissão de Assuntos Tributários, Valmor Scapini.

Além disso, foram apresentados relatórios sobre visitas institucionais da Comissão de Segurança do SETCERGS, apresentados pelo coordenador Eduardo Richter. Ainda foram abordados preparativos para a 24ª TranspoSul e a parceria entre o SETCERGS e a Federasul, que busca colaborações estratégicas para o desenvolvimento do setor. As dificuldades no andamento de obras na RSC-287 também foram abordadas. O presidente Sérgio Gabardo liderou a apresentação do projeto de CNH Social voltada para mulheres motoristas de caminhões, destacando o compromisso do SETCERGS com a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento profissional inclusivo. O trabalho vem sendo desenvolvido em parceria com a Dipesul Volvo.

Ler mais notícias